Esta é a chamada era digital. Podemos transmitir música, olhar para cima direções em um GPS, enviar uma imagem para os nossos amigos e comprar uma camisa nova, tudo ao mesmo tempo. Com informações tão prontamente disponível, é inevitável que as grandes dados se tornará integrado em nossas vidas diárias. Ele já está começando a influenciar a forma como trabalhamos, movimentação, exercício e loja. E este é apenas o começo.
Aqui estão sete maneiras grande dados já afeta sua vida cotidiana.
1 - Mapas Móveis
Nosso GPS está disponível por causa de BIG DATA. Milhares de relatórios e outros mapas são digitalizados e utilizados para tornar os nossos dispositivos de GPS o mais preciso possível. Por salga em dados de relatórios de incidentes, áreas de zona de construção e os dados individuais de aplicativos, dispositivos GPS são agora mais confiável do que no passado.
2 - Registros médicos
Registros médicos estão agora a ser posto em computadores para criar registros eletrônicos para hospitais e médicos. Isto permite um acesso mais fácil ao histórico médico e ajuda os médicos a detectar tendências em todos os dados. Embora isso possa sentir como ele põe em risco a privacidade do paciente, ter em conta a forma como os médicos serão capazes de determinar a eficácia de tratamentos melhor do que nunca.
3 - Registros médicos
Já notou como os anúncios em seu navegador são semelhantes a algo que você acabou de comprar ou apenas olhou para comprar? Você pode agradecer a BIG DATA por isso. Big Data também é responsável por quaisquer "itens exibidos recentemente" ou "recomendações destaque" que você pode encontrar em sites. Isso permite que as empresas a atingir os clientes com anúncios especificamente para eles. Isso pode ser bom para você, mas ruim para a sua carteira.
4 - Streaming de música
Serviços de streaming como o Pandora e Spotify usam BIG DATA para entregar a música que é voltada para o seu gosto. Quando você gosta ou ignorar uma canção, que os dados sejam adicionados a todos os outros que gostou ou ignorado essa música. Isso ajuda os serviços de streaming aprimorar em o estilo certo de música para você.
5 - Wearables (Tecnologias vestíveis)
Alguém que vê vestindo uma faixa de fitness é mais comum do que nunca. Estes wearables analisar suas atividades diárias para lhe dizer como saudável ou não você é. Muitos destes têm serviços que permitem aos usuários comparar os seus hábitos e estilos de vida com as de peso semelhante, idade e atividade. Isso só é possível por causa de BIG DATA.
5 - Wearables (Tecnologias vestíveis)
Se big data é acessível a esses adolescentes empreendedores, não há mais qualquer desculpa para os pequenos empresários do mundo inteiro para não usar este recurso para os seus próprios avanços. Com ferramentas de baixo custo, você pode integrar seus dados de consumo com coleções enormes de informações sobre o seu mercado alvo, uso móvel em geral, dados da indústria especializadas e muito mais.
6 - Instituições Policial
Conhecer as taxas de criminalidade de cidades pode afetar onde você quer viver. Graças à grande de dados, muitas cidades são capazes de reduzir a quantidade de roubos e assaltos que ocorrem. Os departamentos de polícia em Los Angeles e Santa Cruz, Califórnia utilizam BIG DATA para determinar onde eles são esperados para ser mais necessária e onde crimes são mais prováveis de ocorrer.
7 - Planejamento Urbano
A XYDE está usando dados de telefone celular para ver como locais das pessoas e padrões de tráfego podem ser usados para o planejamento urbano. Ao olhar para todos os dados, eles podem ajudar a determinar as melhores práticas para semáforos, construção e estacionamento.