O objetivo do BPM é reduzir o erro humano e falha de comunicação e concentrar-se as partes interessadas sobre as exigências de seus papéis. BPM é um subconjunto da gestão de infra-estrutura , uma área administrativa em causa com a manutenção e otimização de operações de equipamentos e núcleo de uma organização.
BPM é muitas vezes um ponto de conexão dentro de uma empresa entre a linha de negócios ( LOB ) e do departamento de TI. Business Process Execution Language ( BPEL ) e Notação Business Process Management ( BPMN ) foram criados para facilitar a comunicação entre TI e LOB. Ambas as línguas são fáceis de ler e aprender, para que os empresários podem aprender rapidamente a usá-los e processos de design. Ambos BPEL e BPMN aderir às regras básicas de programação, para que os processos desenhados em qualquer idioma são fáceis para os desenvolvedores a traduzir em código rígido
Existem três tipos diferentes de quadros BPM disponíveis no mercado hoje. enquadramentos horizontais lidar com design e desenvolvimento de processos de negócios e são geralmente focada em tecnologia e reutilização. quadros Vertical BPM foco em um conjunto específico de tarefas coordenadas e têm modelos que podem ser facilmente configurados e implantados pré-construído. Full-service suites BPM tem cinco componentes básicos:
- descoberta processo e escopo do projeto
- modelagem e desenho de processos
- motor de regras de negócio
- motor de fluxo de trabalho
- Simulação e testes
Enquanto o gerenciamento de processos de negócios on-premise ( BPM ) tem sido a norma para a maioria das empresas, os avanços na computação em nuvem têm levado ao aumento do interesse em (on-demand, software como serviço SaaS ) ofertas.